"The Parco della Musica is a large public music complex on the north side of Rome,
exploiting a spacious site that was part of the 1960 Olympic area. Three large concert
halls are built as separate, sound-proofed structures, with a Roman-inspired outdoor
theater providing an outdoor venue between them. To complete the unconventional
arrangement, an area of Roman ruins, discovered during the building, provides another
area of focus for the giant bug-like halls to nestle around."
exploiting a spacious site that was part of the 1960 Olympic area. Three large concert
halls are built as separate, sound-proofed structures, with a Roman-inspired outdoor
theater providing an outdoor venue between them. To complete the unconventional
arrangement, an area of Roman ruins, discovered during the building, provides another
area of focus for the giant bug-like halls to nestle around."
Enaugorado em 2002, o Auditorium Parco della Musica do arq.Renzo Piano, mostrou ser
um espaço activo na forma como os visitantes tal como nós(nem sempre interessados em
algum espectáculo em particular) o demontram explorar. Talvez um pouco pela complexidade
do espaços exteriores, que particularizam demasiado uma experiência que poderia ser mais
limpa e "fresh". A relação entre cada um dos "escarvelhos" se tentava ser particular mostrou-
-se confusa, pela brutalidade dos acessos entre as diferenças de cota que vão aparecendo
resolvidas sob forma de um anfiteatro exterior com os "três bichos" a guardarem-nos as
cabeças. Dada a solução conceptual do projecto,os espaços interiores aparecem mais
intencionalmente e de forma mais descomprometida deixando a transparência aparecer entre
eles.
No entanto a visita não deixou de ser agradável, poderão ter sempre uma sensação pelas
imagens, e claro será sempre diferente "não ver" ver capiteis e frontões durante umas horas.
um espaço activo na forma como os visitantes tal como nós(nem sempre interessados em
algum espectáculo em particular) o demontram explorar. Talvez um pouco pela complexidade
do espaços exteriores, que particularizam demasiado uma experiência que poderia ser mais
limpa e "fresh". A relação entre cada um dos "escarvelhos" se tentava ser particular mostrou-
-se confusa, pela brutalidade dos acessos entre as diferenças de cota que vão aparecendo
resolvidas sob forma de um anfiteatro exterior com os "três bichos" a guardarem-nos as
cabeças. Dada a solução conceptual do projecto,os espaços interiores aparecem mais
intencionalmente e de forma mais descomprometida deixando a transparência aparecer entre
eles.
No entanto a visita não deixou de ser agradável, poderão ter sempre uma sensação pelas
imagens, e claro será sempre diferente "não ver" ver capiteis e frontões durante umas horas.
para intessados:
http://www.galinsky.com/buildings/parcodellamusica/index.htm
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